O combate medieval é um esporte baseado nas lutas da Idade Média, e tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo, sendo oficializado em 2008 no Leste Europeu. Se você é um fã deste esporte, confira quatro curiosidades que separamos para você.
Existem diversas competições e torneios ao redor do mundo, além de grupos que se dedicam exclusivamente à prática do combate medieval. No Brasil, o esporte se iniciou em Minas Gerais, com o Torneio Anno Domini, e teve sua primeira edição oficial do Estado de São Paulo, em São José dos Campos em 2017.
No combate medieval são utilizadas diversas armas, como espadas, machados, lanças e escudos. Algumas competições de combate medieval também incluem o uso de arco e flecha, machados de arremesso e martelos. A armadura, o elmo (capacete) e ferramentas utilizadas podem pesar em média de 30kg.
O combate medieval é uma forma de manter viva a história e as tradições da Idade Média. Além disso, essa prática ajuda a entender melhor as técnicas e estratégias de combate utilizadas na época.
Podem ser 1×1, onde dois duelistas se enfrentam, sem nenhuma interferência. Ou também, lutas de grupos com as seguintes modalidades: 16×16, 21×21 ou também pequenos exércitos se enfrentando.
Para mais informações acesse o link abaixo.
Combate Medieval - Arnold South America
Se você está interessado em aprender mais sobre o campeonato de Combate Medieval, uma ótima maneira de começar é assistindo a alguns vídeos profissionais no YouTube.
Confira o vídeo que selecionamos para você:
Se você é um amante de Combate Medieval e precisa de coqueteleira personalizada para sua equipe, a Velik é especializada em personalização de coqueteleiras para empresas. Visite nosso site em www.velik.com.br e descubra como podemos ajudá-lo a criar a coqueteleira perfeita para você.