5 lições de Marketing que podemos aprender com a história do Brasil

5 lições de Marketing que podemos aprender com a história do Brasil

O marketing é um grande mundo a se explorar, com muitos pontos importantes a serem usados na sua empresa para que ela cresça constantemente. Podemos encontrar o marketing em qualquer situação, até mesmo na história do Brasil. Parece estranho, mas faz sentido.

Mas como assim a história do Brasil nos deu lições sobre marketing?

 Confira:

1. Do tradicional ao novo

Quando Pedro Álvares Cabral chegou em terras brasileiras, os índios já habitavam as mesmas e, por essa razão, o país ainda traz consigo a herança desses povos. Entretanto, o que se destacam são os novos comportamentos da sociedade que mudam constantemente e evoluem a cada dia.

Isso aconteceu com o marketing também. O jeito antigo de se fazer publicidade foi e é ainda muito útil para as empresas, mas isso não basta mais. O mundo digital chegou para dominar o meio das propagandas e facilitar a vida de quem quer anunciar e mensurar resultados.

2. Faça mudanças

“Brasil” não foi o primeiro nome dado ao país, antes disso, foi chamado de Ilha de Vera Cruz, Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e alguns outros até chegar ao nome atual.

Esses fatos podem dizer muito sobre uma marca que está em constante mudança, buscando sempre o melhor. Então, não fique sempre com o mesmo, busque fazer melhor todo dia para que sua empresa atinja a excelência.

3. Branding

E você sabe o motivo do Brasil ter esse nome? Foi por conta das matas na costa brasileira onde eram encontradas a madeira da Caesalpinia echinata, chamada popularmente de pau-brasil.

O nome da sua empresa quer dizer muito sobre seu negócio. O branding é o conjunto de visões, pensamentos e ideias de uma marca, por isso, o nome e a identidade visual precisam ser condizentes com tudo isso. Ou seja, seus principais elementos positivos são essenciais na hora de mostrar ao mundo seus produtos e serviços.

4. Mesma língua

O idioma brasileiro é o português devido a colonização portuguesa a partir do descobrimento, mesmo sofrendo algumas mudanças em razão da população indígena.

Certifique-se de que você esteja falando na mesma língua que seu público, para isso, é necessário conhece-lo a fundo para saber suas dores e o que ele quer ler, ver e ouvir de você. Eduque-o para que ele entenda seus objetivos e vire seu cliente.

5. Tenha um apoio

Os portugueses chegaram ao Brasil através de transportes marítimos com a ajuda de muitos aliados, ou seja, precisaram de apoios físicos (barcos, naus e caravelas) e de pessoas parceiras até chegar ao destino.

A Velik está aqui para proporcionar isso à sua marca. O apoio físico é a Coqueteleira que vai te ajudar na exposição da sua marca, e o apoio parceiro somos nós, pois estamos aqui à disposição, oferecendo dicas e ideias para que você faça o descobrimento do real potencial da sua marca.

Você concorda com essas lições de marketing? Comece a ficar atento em tudo ao seu redor, que qualquer coisa pode ser uma ideia sensacional de marketing para a sua marca.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *