5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar

5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar

Hoje em dia nossa rotina anda muito agitada, não temos tempo nem na hora do almoço, imagina pensar em sair de casa para ir na academia?! Não pensamos o quão importante é cuidar do nosso corpo e acabamos deixando de lado a prática de exercícios físicos.

Por isso, separamos algumas dicas de exercícios rápidos e fáceis que podemos fazer facilmente em casa ou em qualquer lugar, sem precisar perder tempo com locomoção ou lugares muito lotados. Tais exercícios podem ainda servir como auxílio para o que já praticamos na academia, além de poderem ser feitos aos finais de semana ou no tempo livre.

Mas antes de te mostrar as dicas, alguns pontos importantes devem ser levados em consideração: antes de qualquer atividade física é necessário passar por um médico para aquele check-up na saúde, porém, caso já tenha passado por um profissional ou tenha certeza de que sua saúde física vai bem, ainda assim, ver vídeos de como fazer os movimentos certos e aquecer antes de começar para não ter lesões, são pontos cruciais para se exercitar.

Tipos de aquecimento:

5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar

 

Agora vamos aos 5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar…

Pular corda

Pular corda é uma ótima atividade para se fazer em casa, pois é rápido e garante a perda de muitas calorias. É uma opção para quem não gosta de corridas e caminhas ou que agrega a outros tipos de exercícios.

Essa atividade gasta cerca de 300 calorias em apenas 15 minutos pulando, além de ajudar a perder a barriga e tonificar panturrilhas e coxas.

5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar

 

Mergulho no banco

Existem também vários exercícios práticos para quem quer tonificar os músculos em casa e um deles é o mergulho no banco. Ele é muito efetivo para tríceps.

Você deve usar dois bancos da mesma altura como apoio e o peso da sobrecarga é o próprio corpo. Alinhe-os em uma distância em que você consiga apoiar os braços em um banco e os calcanhares em outro.

5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar

Comece dobrando o cotovelo e descendo o corpo controladamente para que o braço fique num ângulo médio de 90 graus, mas evite que os ombros caiam para frente.

Para que a execução saia correta, procure vídeos explicativos.

Bíceps com Halteres

Para esse exercício, você precisará comprar Halteres, porém, não assuste! É possível hoje em dia encontra-los por preços bem acessíveis. Pode procurar!

Para executar corretamente, faça os movimentos em pé com os pés afastados, coluna ereta e braços esticados ao lado do tronco, segure os Halteres com as mãos viradas para cima. Depois, levante os Halteres até o nível do peito e desça controlando os movimentos.

 

5 exercícios rápidos e fáceis para se fazer em qualquer lugar

 

Flexão

As flexões auxiliam na melhora da postura e tem alto gasto energético por trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Deite de barriga para baixo, coloque as mãos na altura e na largura dos ombros com as palmas tocando o chão, pernas juntas e estendidas e pontas dos pés tocando o chão. Contraia o abdômen e os glúteos, inspire e suba os braços, levantando o corpo, agora expire e desça lentamente.

 

Flexão

 

Confira aqui 5 benefícios de contratar um Personal Trainer.

 

Agachamento na ponta dos pés

O agachamento exercita a barriga, o bumbum, as costas e as coxas, além de ajudar a emagrecer, perder celulite e endurecer os músculos.

O agachamento na ponta dos pés se inicia com as pernas afastadas na largura dos quadris, braços juntos à frente do corpo e coluna reta. Agache como se fosse sentar em uma cadeira e incline rapidamente o tronco para frente. Após isso, erga os calcanhares até ficar na ponta dos pés e volte, com a sola do pé no chão novamente, mas sem movimentar os quadris. Repita os movimentos.

Pular corda

 

Esses foram alguns dos vários exercícios que podemos fazer em casa sem atrapalhar nossa rotina. Ao contrário disso, as atividades físicas ajudam a dar mais energia para que a gente enfrente o dia a dia com mais entusiasmo.

Lembre-se de procurar ajuda profissional para evitar lesões em áreas que estiverem doloridas ou quando ficar com dificuldade de executar corretamente os exercícios.

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