Academia e Personal Trainer: Como manter seus alunos em tempos de crise

Academia e Personal Trainer: Como manter seus alunos em tempos de crise

O ano de 2020 começou deixando muitos empresários do mercado fitness em um beco sem saída devido a quarentena do novo Coronavírus, por isso, muitas empresas estão tendo que se virar para pagar as contas e não quebrarem.

O que muitos não sabem é que existem diversas maneiras de dar a volta por cima utilizando meios alternativos para fidelizar os clientes e continuar lucrando, mesmo sem a empresa abrir de fato.

Com a chegada da internet, ficou mais fácil manter uma comunicação com o público e mantê-lo informado sobre as situações cotidianas. Sendo assim, uma hora ou outra, as lojas físicas terão o mundo digital como seu aliado, tendo a opção de venda online também, mesmo fora da pandemia e quem não se atualizar e seguir as tendências desse novo mundo, vai quebrar, mesmo com o estabelecimento físico funcionando.

Apesar de muitas notícias sobre várias maneiras de manter os clientes utilizando as mídias online, as academias e os personal trainers estão necessitando de maneiras mais claras sobre como manter seus alunos mesmo com os estabelecimentos fechados sem data para voltar. Com isso, separamos algumas soluções para clarear as ideias de autônomos do mundo fitness.

Faça seus alunos terem orgulho de você

Quando uma empresa se preocupa com o público, o mesmo faz divulgações gratuitas sobre seus serviços para as pessoas a sua volta, o famoso marketing boca a boca. Isso porque as pessoas estão cada vez mais precisando de atenção para não te abandonarem e irem direto para a concorrência.

Mas como fazer para se mostrar preocupado com o cliente?

Primeiro de tudo, conheça-o. Saiba seus interesses, seu modo de vida e como está sendo a quarentena para ele. Para isso, basta fazer uma pesquisa com seu público. Pergunte por meio das redes sociais, whatsapp ou e-mail como andam os treinos deles e como estão lidando com toda essa situação.

Depois de conhecer seus clientes, separe dicas gratuitas de treinos para qualquer pessoa fazer em casa. As dicas podem ser disponibilizadas escritas, em vídeos ou até mesmo em lives no Instagram, onde as pessoas estão passando a maior parte do tempo.

Faça uma playlist de motivação especial em um aplicativo de música e disponibilize para que seu público a use como inspiração nos treinos em casa. Nada melhor do que se motivar com boas músicas.

Algumas plataformas de músicas:

 

SPOTIFY

plataforma spotify

 

DEEZER 

 

plataforma deezer

 

YOUTUBE MUSIC 

 

plataforma youtube music

Depois desses passos, seu público vai criar uma enorme confiança sobre você e sua marca, assim, irá compartilhar com várias pessoas em seu círculo de amigos.

 

Tá, mas onde entra o lucro?

As pessoas estão em casa precisando se manter em forma e somente as dicas de treinos coletivo podem não darem certo, afinal, cada pessoa tem um organismo.

Para isso, a solução é usar a tecnologia e aplicar treinos exclusivos online, com um atendimento personalizado. Veja como:

  • Faça um planejamento de quantos alunos particulares serão necessários para que você consiga manter sua marca funcionando durante a quarentena
  • Planeje como serão entregues esses treinos exclusivos e quais plataformas poderão ser utilizadas como reuniões e consultorias online

Algumas plataformas são:

ZOOM 

plataforma zoom

 

SKYPE 

plataforma skype

HANGOUTS 

 

plataforma hangouts

 

  • Coloque um preço
  • Divulgue como serão feitas essas consultorias online e mostre a importância de manter os exercícios físicos em casa, para que não percam tudo o que conquistaram até agora
  • Use e abuse das divulgações nas mídias, faça parcerias com influencers e deixe bem claro a importância dos seus serviços nesse momento

Academia e Personal Trainer: Como manter seus alunos em tempos de crise - mulher fazendo exercício em casa

 

Esses treinos exclusivos poderão ser passados via reuniões online, onde facilita o seu contato com o aluno, para que crie um vínculo amigável e uma experiência boa para os dois lados. Coloque os treinos em documentos de fácil acesso e bem organizados para que seja o mais prático possível.

Veja se os alunos possuem equipamentos em casa, caso não, dê sugestões de outros meios. Os treinos precisam ser bem analisados antes de serem passados aos alunos para que eles realmente se sintam exclusivos e que queiram continuar pagando o valor proposto.

 

Faça novas parcerias

Muitos comércios estão se adaptando a essa pandemia, até mesmo as lojas de suplementos, que está ligado diretamente ao seu mercado.

Mas, já parou pra pensar que se não tiver treino, também não tem consumo de suplementos?

Entretanto, você está oferecendo treinos!

Busque parcerias com lojas de suplementos, afinal, eles também precisam da sua ajuda.

Indique suas lojas parceiras com descontos exclusivos aos alunos que se matricularem nos seus treinos exclusivos.

E como fazer com que os alunos consumam suplementos em casa?

Veja:

  • Ofereça suplementos que condizem com os treinos propostos a eles, ou seja, que realmente vão auxiliar nos exercícios em casa
  • Faça vídeos mostrando como são preparadas as bebidas em casa, isso vai fazer com que o público fique com vontade de consumir
  • Divulgue os descontos exclusivos que os alunos matriculados terão no período de quarentena

Academia e Personal Trainer: Como manter seus alunos em tempos de crise - homem na frente da câmera ensinando fazer suplemento

 

Com isso, seus alunos terão uma motivação a mais para continuarem treinando com você e não perderem o foco no período em que as academias estiverem fechadas.

 

Essas foram as nossas dicas de como manter seus alunos em tempos de crise, para que seu negócio dê a volta por cima e continue fazendo sucesso no mercado fitness.

Lembre-se: é muito importante manter seus alunos informados e conforta-los diante dessas situações. Dê a importância que eles merecem.

Agora é a hora de mostrar seus diferenciais para que quando tudo voltar ao normal, seus benefícios possam fazer sentido àqueles que ainda tinham dúvidas de onde e com quem treinar.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *