Como sua academia pode voltar com tudo depois da quarentena

Como sua academia pode voltar com tudo depois da quarentena

A pandemia acabou atrapalhando muitos estabelecimentos, principalmente sua academia na quarentena, né?! Confira como dar a volta por cima depois que tudo voltar ao normal, ou ao “novo normal”.

Com isso, as academias ficaram basicamente sem opções para gerar lucro e pagar as contas, mas mesmo assim muitas estão se reinventando de algum jeito para manter a conexão com os alunos, como por exemplo aulas com personal trainer a distância ou vídeos de treinos em aplicativos.

E como as academias podem voltar a todo vapor depois disso tudo que está acontecendo com o mundo?

Confira algumas dicas no post de hoje.

Mantenha contato com os alunos

Se antes o contato online com os clientes já era importante, imagine agora?! A exposição das marcas no mundo virtual passou de importante para necessário devido à crise que está rodeando o planeta todo.

O ideal é que as academias continuem mantendo o contato com os clientes através de Whatsapp, E-mail, Instagram etc.

Mas como fazer isso?

Mande conteúdos que sejam do interesse dos seus alunos, como por exemplo: dicas de alimentação saudável, dicas de treinos e vídeos explicando sobre exercícios físicos.

Outro ponto importante é sempre manter os alunos informados sobre as atualizações e notícias do mundo fitness, fazendo com que seu público confie ainda mais em sua academia e volte aos treinos assim que as portas abrirem novamente.

Mostre que se importa

Quando as academias voltarem à ativa, terão muitas restrições para evitar com que haja contaminação entre os alunos, uma delas será o uso dos bebedouros coletivos, os mesmos só poderão ser usados para encherem as garrafinhas.

Ou seja, essa é uma grande oportunidade para se destacar, porque sua academia pode oferecer produtos com a marca própria para que os alunos não precisem se preocupar em comprar uma garrafinha ou coqueteleira para levar aos treinos.

Como fazer isso?

É simples e vale muito a pena para uma ação de marketing, principalmente em momentos como esse. Na Velik, você pode personalizar suas coqueteleiras e dar de presente para os alunos que voltarem ou começarem treinar na sua academia, com isso você garante novos alunos, manterá os que já treinavam antes e solucionará a restrição de não poder beber água em bebedouros coletivos, dando uma solução simples e ainda deixando seu cliente animado.

 

Academia Quarentena

 

Para oferecer as coqueteleiras, é importante fazer uma campanha nas redes sociais e mostrar que se importa com seus alunos. Tire fotos e mostre o presente que eles vão ganhar para voltar aos treinos. Ofereça como “kit de boas-vindas” para deixar seu público com os olhos brilhando.

 

Faça campanhas

Outro ponto importante para ter os alunos de volta, é criar campanhas para eles. Alguns exemplos são:

  • Os kits de boas-vindas citados no tópico acima.
  • Mensalidade dos primeiros meses com desconto.
  • Se o aluno levar um amigo, ambos ganham desconto.
  • Dar desconto para quem compartilhar sua página no Instagram.
  • Cupom para quem quiser comprar suplementos em lojas parceiras.

Esses são alguns exemplos para te dar ideias do que pode ser feito para conquistar e reconquistar alunos para a sua academia.

 

Com base em tudo o que passei acima, podemos ver que o foco de tudo sempre vai ser seu cliente, então dê a devida importância aos seus alunos, mande conteúdos relevantes e ofereça tudo o que puder para encantar e deixar o maior número de pessoas animadas para voltar aos treinos com tudo e deixar sua academia mais forte do que nunca.

Os tempos difíceis chegaram para mostrar quem está realmente disposto a se reinventar em momentos de incertezas e só os que acompanham as principais mudanças de mercado é que vão ter grandes recompensas no presente e futuro.

 

 

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *