Campanha de doação de sangue #UmBrindeAVida – Velik e Hemocentro

Campanha de doação de sangue #UmBrindeAVida – Velik e Hemocentro

HISTÓRIA

O Hemocentro Rio Preto é responsável por salvar muitas vidas na região. O local coleta cerca de 40.000 doações por ano, dentre elas estão as de sangue, plaquetas e medula óssea.

São José do Rio Preto hospeda A Fundação Faculdade Regional de Medicina (FunFarme), um dos complexos hospitalares mais importantes do Brasil, responsável pela faculdade FAMERP, Hospital de Base e outros centros de atendimento.

Em 1999, devido ao grande crescimento nos atendimentos e internações do hospital, o Hemocentro nasceu para fornecer suporte hemoterápico adequado à população. Atualmente, 30 hospitais de Rio Preto e Região recebem o abastecimento das doações feitas.

Hoje, a FunFarme atende pacientes do Brasil inteiro, cada vez com mais fontes de pesquisas por meio dos seus profissionais e estudantes. Sua visão é de ser reconhecida como complexo hospitalar de assistência, ensino e pesquisa de excelência até 2021.

hemocentro rio preto

Hemocentro São José do Rio Preto. (foto retirada do site do Hemocentro).

CAMPANHAS

São realizadas várias campanhas durante o ano para conscientizar a população sobre a importância dessas doações. O público reage bem a isso e gosta muito de doar, têm pessoas que fazem questão de doarem sempre que podem, a partir dos meses de espera entre uma doação e outra. As campanhas são realizadas e divulgadas com ajuda dos veículos de mídia da região.

As divulgações acabam conscientizando muitas prefeituras de cidades pequenas ao redor de São José do Rio Preto, fazendo com que a população participe de excursões e vão todos juntos até o Hemocentro fazer as devidas doações.

 

#UmBrindeAVida

Apesar da população ter um grande envolvimento nisso, a pandemia fez com que os habitantes da região ficassem com receio de ir até o Hemocentro doar, fazendo com que o estoque de sangue diminuísse e prejudicasse os que necessitam com urgência.

Pensando nisso, a Velik resolveu ajudar e criar a campanha #UmBrindeAVida no mês de junho, no qual são realizadas campanhas do Junho Vermelho, devido ao Dia Mundial do Doador de Sangue ser comemorado no mesmo mês. O objetivo foi incentivar as pessoas a doarem mesmo na quarentena, pois o local está devidamente seguro e protegido contra o vírus. Em troca da doação, a Velik presenteou os doadores com uma coqueteleira personalizada especial de brinde em forma de agradecimento.

Foto tirada no dia da campanha.

Foto tirada no dia da campanha.

A Velik esteve presente no Hemocentro no dia 15/06/2020 (segunda-feira). Enquanto presenteávamos os doadores, conhecemos a Adriana, o Kaue e o Kauan da família Cambauva. Eles haviam acabado de doar plaquetas, como fazem todos os meses, na intenção de ajudar o maior número de pessoas que conseguirem.

foto hemocentro rio preto

Família Cambauva

Além dessa família, há muitas outras que fazem essas ações o ano todo com a intenção de salvar vidas.

São pessoas como essas que fazem o mundo melhor com pequenos gestos de amor.

 

Confira mais algumas fotos da campanha:

 

 

Como ajudar

Para saber quando e como doar, siga o Hemocentro nas redes sociais ou ligue no telefone: (17) 3201-5055.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *