Como conquistar mais clientes com o marketing para Pet Shop

Como conquistar mais clientes com o marketing para Pet Shop

Muitas marcas Pet acabam perdendo para a concorrência devido ao alto número de estabelecimentos nesse mercado. A maioria dessas empresas acabam não se valorizando com um bom marketing para Pet Shop, visto que, apenas oferecem produtos e serviços que podem ser encontrados em qualquer lugar.

Atualmente, as marcas de todos os nichos têm buscado alternativas de se destacarem e fidelizarem seus clientes, para que eles não se sintam atraídos por preços mais baixos da concorrência. E para isso, é necessário valorizar a empresa para não precisar entrar em uma disputa de preço.

Vale muito mais a pena agregar valor aos seus serviços do que deixar de lucrar para não perder clientes.

68% dos consumidores gastariam até 20% a mais para ter um bom atendimento, segundo uma pesquisa realizada pela empresa Neoassist . Ou seja, sua marca não precisa ter um preço baixo se ela simplesmente pode oferecer valor e consideração ao cliente.

Já pensou em oferecer uma experiência que além de valorizar e inovar a sua marca Pet, vai fazer você ganhar mais clientes?

Confira as dicas de marketing para Pet Shop no blog post de hoje.

Estimule o afeto entre o dono e o animal de estimação

As pessoas estão cada vez mais conectadas aos seus animais, muitos tratam seus bichos como se fossem filhos, dando presentes, cuidando e até viajando juntos.

As marcas que estimulam o amor entre o dono e o animal têm mais chances de se destacarem diante da concorrência.

humano segurando patinha do cachorro - marketing pet shop

 

E como fazer isso?

Algumas ideias são:

Ofereça produtos que o dono e o animal possam usar juntos, por exemplo: uma garrafa de água que tenha um pote embaixo para colocar os petiscos, servindo tanto para o dono tomar água, quanto para o bicho comer seus petiscos, vai ser muito útil em uma corrida ou caminhada, por exemplo. Isso vai fazer com que seu cliente se aproxime ainda mais do animal dele.

Também é interessante mandar dicas de cuidados e atividades com os animais, para que os donos fiquem bem informados e possam praticar coisas legais com seus bichos.

Essas dicas vão fazer com que sua empresa fidelize seus clientes e eles continuem consumindo seus produtos e serviços, não dando espaço para a concorrência aparecer.

Faça parcerias como marketing para seu Pet Shop

Para começar a buscar parcerias que te auxiliem a conquistar mais clientes, é necessário conhecer seu público-alvo, para que essas empresas parceiras tragam não só benefícios para o marketing, mas principalmente aos seus consumidores.

Uma parceria legal a ser feita é com ONGs, porque além de fazer uma boa ação, sua marca será vista como amiga dos animais. Para essa união, você pode oferecer suporte à ONG doando alguns produtos, ajudando a divulgar seus projetos e conscientizando seus clientes sobre abandonos de animais e adoções responsáveis.

Outras parcerias que ajudarão seu Pet Shop são os veterinários. Muitos donos precisarão de ajuda médica para seus bichos quando menos esperarem e sua empresa pode o ajudar nisso sem que ele precise procurar outro estabelecimento, sendo assim, busque por profissionais que atendem direto no seu Pet Shop. Mas lembre-se: o ambiente precisa atender as regras e normas de um consultório veterinário.

Além dessas parcerias, também têm os adestradores, que seriam ótimos parceiros para a sua marca, podendo oferecer os serviços deles como diferenciais de produtos para seu Pet Shop. Além disso, muitos donos não sabem como conseguir adestradores e nem porquê é preciso de um, desse modo, você tem a oportunidade de ensina-los sobre isso e ainda oferecer um serviço completo.

Pense grande

As marcas de Pet que você conhece têm produtos exclusivos com a própria marca? Fazem campanhas nas redes sociais? Constroem grandes públicos que interagem com tudo o que postam? Só as grandes marcas, né?!

Você precisa começar a espalhar sua marca por aí e agir como os grandes que te inspiram!

cachorro grande olhando o pequeno - marketing pet shop

5 dicas de como seu Pet Shop pode ser mais conhecido:

  1. Faça postagens nas redes sociais mostrando os resultados do seu banho e tosa.
  2. Grave vídeos mostrando os bastidores do seu Pet Shop para o público confiar ainda mais no seu trabalho.
  3. Crie campanhas e sorteios nas redes sociais para aumentar o número de engajamento em seu perfil.
  4. Personalize produtos próprios para presentear seus clientes e também fazer kits com outros produtos.
  5. Dê muito amor para os animais, pois esse é o maior diferencial que sua marca pode ter, fazendo com que seu público indique para outras pessoas, fortalecendo o marketing boca a boca.

Sempre faça questão de divulgar seus diferenciais ao público, isso vai fazer com que a experiência que eles terão com sua marca  seja muito mais interessante do que os preços baixos da concorrência.

cachorrinho com gravata vermelha - marketing pet shop

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Essas foram algumas dicas do que você pode fazer no marketing do seu Pet Shop para conquistar mais clientes e promover sua marca.

Dê prioridade para seus clientes, façam que eles tenham uma experiência incrível. Tenho certeza que, com muito amor e dedicação, sua marca vai fazer muitos animais pularem de alegria.

 

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