Como ganhar clientes para lojas de suplementos

Como ganhar clientes para lojas de suplementos

Todo mercado tem empreendedores que em um determinado momento, ficam perdidos em relação ao que fazer para atrair mais clientes para a sua loja, seja ela física ou online. Portanto, resolvi separar algumas dicas de como ganhar clientes para lojas de suplementos que buscam clientes no meio fitness, bodybuilders e lifestyle saudável.

Priorize o atendimento

O atendimento é o responsável por fazer a empresa ganhar ou perder o cliente, por isso é um dos pontos mais importantes a ser valorizado quando for pensar em melhorias para seu negócio.

Um mau atendimento pode não só fazer com que o cliente mude para a concorrência, como também ele pode falar mal para outras pessoas, criando um círculo de público desinteressado em sua marca e seus produtos.

Então, se você tem funcionários, dê o devido treinamento a eles, sempre pedindo para tratar o cliente bem e com atendimento personalizado para cada um, fazendo com que criem um relacionamento amigável. Com isso, o cliente vai se sentir confortável em sempre voltar ao estabelecimento. Em caso de loja virtual, analise qual a melhor ferramenta para utilizar na hora de abordar o público e qual meio de comunicação geralmente é o melhor lugar para manter o contato entre vocês, sem que seja invasivo para o cliente.

Faça a diferença

Hoje em dia está muito mais fácil abrir um negócio, principalmente no mundo virtual. Há milhares de lojas do seu segmento fazendo mais barato que você e vendendo os mesmos produtos. Quando pensa nisso, vem a seguinte pergunta na cabeça: “como faço para atrair mais clientes sem precisar abaixar meu preço?”. É realmente muito difícil fazer com que o público olhe para o seu negócio quando o concorrente oferece uma das coisas mais atrativas para os clientes: o famoso descontinho. Então, chegou a hora de fazer diferente e inovar.

Como ganhar clientes para lojas de suplementos

 

Existe uma coisa que faz o cliente muito mais feliz do que ganhar o desconto: a experiência.

Têm lojas ao redor do mundo que vendem produtos com preços absurdos e mesmo assim possuem muito mais clientes do que lojas que oferecem o menor preço do mercado. Isso porque a experiência de compra é realmente incrível e faz com que o cliente consuma determinado produto pela maneira como ele se sente pré, durante e pós compra. Esse sentimento está conectado ao status que aquela marca traz, ao atendimento personalizado (como citado na dica acima) e ao que o produto agrega na vida daquela pessoa.

Por isso, pense no lugar do cliente e imagine como seria essa experiência de compra na sua loja. Pesquise sobre os seus concorrentes e use a criatividade para dar um tratamento diferenciado ao seu público. Agregue na vida dele com algum tipo de presente que vai auxiliar no uso dos seus produtos, como por exemplo uma coqueteleira.

Mostre como seu produto funciona

Você sabia que a maioria dos consumidores decidem comprar antes mesmo de entrar em contato com algum vendedor? Isso porque as redes sociais são um universo cheio de conteúdo e também uma vitrine de produtos.  Em vista disso, comece a explorar esse mundo cheio de novidades.

Faça postagens com dicas nutricionais e como seus suplementos vão ajudar seu público de alguma forma. Mostre como seus shakes são feitos dentro de uma coqueteleira. Grave vídeos e tire fotos do dia a dia da loja ou dos processos de produção. Dê uma prévia das estratégias realizadas antes dos produtos chegarem nas mãos dos clientes. E por fim, seja importante na vida do seu público antes mesmo da compra, forneça conteúdos que realmente vão agregar na vida deles. Afinal, é assim que se começa um relacionamento amigável entre vocês.

Como ganhar clientes para lojas de suplementos

 

Essas foram algumas dicas valiosas de como ganhar clientes para lojas de suplementos, mas lembre-se: não basta somente conquistar, é preciso mantê-los como seus clientes. Dessa forma, continue o relacionamento entre vocês e agregue cada vez mais na vida deles.

Gostou ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

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