Efeitos da Covid-19 no comportamento do consumidor fitness

Efeitos da Covid-19 no comportamento do consumidor fitness

O consumidor vem mudando a cada dia mais. Devido ao mundo digital, as tendências aparecem com mais frequência e as marcas precisam acompanhar para não ficarem para trás. Por consequência, no período de pandemia não poderia ser diferente também no mercado fitness. O comportamento do consumidor fitness durante a Covid-19 mudou por obrigação, mas o público está se adequando a esse novo estilo de vida que promete permanecer no futuro.

 

Então, o que minha marca pode fazer para se adaptar?

 

Vamos lá…

Agora, mais do que nunca

 

Por não haver permissão para saírem de casa na quarentena, os consumidores estão optando por compras de suplementos e roupas online e exercícios em casa, o que obrigou os comércios a se adaptarem.

Por isso, mais do que nunca, sua empresa precisa se valorizar na internet. Muito se fala por aí sobre as marcas que não existirem digitalmente, serão  extintas das opções de compra da população, e agora a pandemia chegou para provar isso.

Se você tem uma loja de suplementos ou artigos esportistas em geral, adeque-a para um e-commerce e até mesmo disponibilize um serviço de entrega local. E se você oferece serviços e treinamentos para alunos e pacientes, comece a se adequar às vídeo aulas, podendo ser uma ótima opção para ampliar seu atendimento no Brasil todo.

 

Uma pesquisa feita pela Nielsen, aponta que muitos consumidores que antes tinham receio de efetuar compras online, estão comprando pela primeira vez, confira:

Pesquisa Nielses - Comportamento do consumidor durante e após pandemia

Todas as empresas precisam se adaptar a esse mundo, desde os comerciantes até os consultores e indústrias, facilitando a conexão com o consumidor.

 

Seja humano

Em momentos de crise, os consumidores estão sendo atingidos por milhares de notícias ruins, e em meio disso, ele precisa de informações confortantes. Entenda e estude seu público para saber o que ele quer ver, ouvir e ler nesse momento. Dê a eles notícias relevantes sobre a pandemia e a maneira que sua empresa pode ajudar a passar por tudo isso.

A tendência é que, no futuro, as marcas que são humanas e apresentarem papéis de líderes, serão as referências no mercado.

Apesar da adaptação ao atendimento e aos treinos online, não se pode deixar de lado o afeto pessoal, para que seu público sinta-se confiante em sua marca.

 

Use da influência

digital influencer - Comportamento do consumidor durante e após pandemia 

 

Com todo mundo em casa utilizando as redes sociais, cresceu a audiência dos influenciadores digitais, principalmente aqueles que dão dicas de treinos e refeições saudáveis. E isso é uma ótima estratégia para divulgar seu produto.

Segundo o Diário do Comércio, 80,6% dos consumidores buscam referência desses influenciadores antes de realizar uma compra. Sendo assim, sua marca pode ser exposta por meio dessas pessoas que estão ficando cada vez mais visíveis.

Mas, outro ponto importante, é que você não se esqueça de fazer sua própria influência. Comece a coletar depoimentos dos seus clientes, peça permissão a eles e divulgue provas positivas de que seus produtos e serviços valem a pena, para que quando o consumidor for pesquisar antes de efetuar a compra, ele tenha certeza de que é na sua marca que vale a pena investir.

 

Avanço da Tecnologia

Além do e-commerce, das mídias sociais e dos influenciadores, existem muitas outras formas da sua marca avançar tecnologicamente junto com as tendências. No futuro, todos nós vamos ficar dependentes do uso da tecnologia pela sua evolução constante, por isso, é essencial buscar formas de se adaptar a isso, não só nas publicidades e anúncios online, mas também para fontes de pesquisas de mercado e organização interna da empresa.

Na pandemia, muitas empresas estão trabalhando home office, com isso, optaram por implantar softwares para auxiliar em suas rotinas. Existem diversos tipos de plataformas que otimizam o tempo de trabalho e que também ajudam a gerenciar seus clientes.

Faça pesquisas e estude sobre quais os softwares são ideias para que sua empresa seja amiga da tecnologia e não fique para trás.

 

tecnologia - Comportamento do consumidor durante e após pandemia

 

Com isso, é possível saber que sua marca precisa ser aliada da tecnologia, mas não deixar o lado humano para trás. Busque satisfazer o seu cliente de uma maneira que sua empresa também fique satisfeita e cresça junto com as tendências do mercado.

É essencial entender que com a chegada da internet o comportamento do consumidor muda constantemente. O público exige cada vez mais boas experiências, sendo assim, dê a ele o que precisa.

Todas essas informações não são de ameaças para o seu negócio, pelo contrário, é a oportunidade de proteger e alavancar sua marca, para que no futuro ela possa ser reconhecida não só em sua região, mas em diversas partes do país.

 

 

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