Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis

Se existe uma recomendação nutritiva universal, só pode ser essa: o ideal é comer a cada três horas. Pois, a prática é fundamental para manter o equilíbrio e os níveis de energia constantes. Por isso, hoje viemos dar dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis.

Mas, a correria do dia a dia pode acabar dificultando os hábitos saudáveis, né? Afinal, entre trabalho e treino, como conseguir comer neste curto espaço de tempo?

A solução é muito simples: snacks saudáveis para não pesar no corpo, nem na consciência. Confira algumas opções que não vão te deixar na mão!

Frutas frescas

São principais fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, como maçãs, bananas e morangos. É indicado associá-las ao consumo de cereais com aveia.

Três porções diárias de 100 g é o ideal.

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis - imagem de frutas frescas

Frutas desidratadas ou secas

Saciam a vontade de consumir doces, além de serem fontes de vitaminas, minerais e fibras com pouca ou nenhuma gordura.

Seu consumo deve ser de, aproximadamente, 30 g por dia.

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis - imagem de frutas secas e desidratadas

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado destaca-se da versão integral pelo alto teor de proteína e menor índice de calorias. Fornece também cálcio e magnésio, melhorando a saúde óssea e o metabolismo.

Deve ser armazenado sobre refrigeração e seu consumo recomendado é de duas a três porções diárias.

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis - imagem de um iogurte

 

Oleaginosas

As oleaginosas são sementes ricas em lipídios, vitaminas, minerais e gorduras insaturadas (saudáveis), conferindo energia para o bom funcionamento do organismo.

Entre as alternativas, estão as nozes, amêndoas e castanhas. Em média, seu consumo deve ser de 30 g por dia.

 

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis - imagem de Oleaginosas

 

Biscoitos integrais

Para uma dieta balanceada, é importante contar com todos os tipos de nutrientes, incluindo carboidratos.

Não esqueça de se atentar à quantidade de sódio e açúcar nos doces.

 

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis - imagem de um biscoito integral

Shakes

Sempre em alta, os shakes são bebidas preparadas para substituir refeições com teores reduzidos de calorias e muito acrescidos de vitaminas.

Além de práticos, também são ótimos para saciar a fome e somar na alimentação saudável.

Dicas para lanches nutritivos, rápidos e saudáveis - imagem de um shake com banana

 

Todos esses lanches podem ser saboreados a qualquer momento do dia com muita praticidade.

Para melhores resultados, conte com a ajuda do seu nutricionista para fazer uma boa programação com quantidades e horários adequados.

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