O que é calistenia?

O que é calistenia?

Você já ouviu falar de “calistenia”? Pode até achar que não, mas a gente te explica.
É um tipo de treino e geralmente os treinos de calistenia utilizam apenas a força do próprio corpo, em alguns casos, alguns objetos simples, como apoios e barras, ou seja, requer uma força muito grande de seus praticantes, envolvendo e trabalhando todas as partes do corpo.

O que é calistenia?
Quais os benefícios?

A calistenia serve para tonificar o corpo e emagrecer, sendo muito eficaz para essas finalidades. Além disso, o método também auxilia na desenvoltura, resultando em uma musculatura muito mais forte, ágil e resistente.
Serve também como um treino funcional, que é totalmente diferente dos exercícios praticados em uma academia, por exemplo. Outra vantagem, é que ela não se limita a exercícios isolados, como acontece na maioria dos treinos de academia, colocando todo o corpo em sintonia.

O que é calistenia?
Alguns dos exercícios mais simples são:

 

Agachamento

Em pé com as pernas na linha do quadril, coluna reta, abdômen contraído, descer levando o quadril para trás, mantendo os joelhos na linha da ponta do pé.

Barra fixa

 Com as palmas da mão virada para você, braços na linha do ombro, puxar até a barra chegar na linha do ombro.

Prancha

Um ótimo exercício que dará base para muitos outros, de barriga para baixo, apoiar os cotovelos no chão mantendo alinhados com o ombro. Subir o quadril, mantendo o abdômen bem contraído e segurar por um tempo determinado.

Flexão de braço

Deitado com barriga para baixo, mãos na linha do peitoral, cotovelos voltados para fora, empurrar o chão mantendo abdômen firme até extensão máxima do cotovelo, flexiona-lo novamente até encostar o peitoral no chão.

E aí, vai tentar? Já pratica e tem alguma dica para nos dar? Conta pra gente 🙂

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *