O que é o BPA? O que significa? É importante?

O que é o BPA?  O que significa? É importante?

O que é o BPA?  O que significa? É importante?

O que é BPA? O que significa? É importante? BPA é a forma como é mais conhecido o Bisphenol-A, ele é um composto altamente nocivo à saúde, que mesmo assim é muito utilizado no revestimento de utensílios em plástico policarbonato e resina epóxi, conferindo uma maior resistência ao produto com baixo custo para quem fabrica. 

Mesmo sendo expostos a doses inferiores à que seria segura segundo fabricantes, o composto presente em eletrodomésticos, computadores, mamadeiras e talheres descartáveis pode causar alterações hormonais no pâncreas e na tireoide, bem como outros problemas de saúde.

A principal forma de contaminação do ser humano se da através do consumo de alimentos e bebidas expostas a ele. Sendo assim, é muito importante ficar atento a potes plásticos, embalagens, mamadeiras e coqueteleiras que possam conter BPA.

O que é o BPA?  O que significa? É importante?

 

O que fazer para evitar o BPA no dia a dia?

Pensando na sua saúde, segurança e qualidade de vida para conquistar seus objetivos. A Velik desenvolveu seus produtos livre de BPA. Mas nós também reunimos aqui algumas dicas para evitar esse problema nos outros produtos que utiliza, confira:

1 – Plásticos com símbolos de reciclagem 3 e 7 podem conter BPA;
2 – Para guardar comida e mamadeiras, dê preferência a recipientes de vidro;
3 – Evite levar à geladeira ou esquentar recipientes de plástico, já que nessas condições ele libera o BPA em maiores quantidades;
4 – Evite o consumo de alimentos e bebidas enlatadas, o Bisphenol-A é utilizado em resina epóxi para revestimento interno de latas.

Apesar de ainda muitos fabricantes oferecerem produtos com BPA, o número de empresas que produz esse tipo de material está diminuindo, isso porque os consumidores estão cada vez mais exigentes com marcas que se importam com a saúde e bem estar do público.  Sendo assim, sempre que puder, informe-se com o fabricante se esse componente está presente em seus produtos. O quanto mais nos preocuparmos com isso, maior a chance de que os fabricantes se conscientizem e deixem de fabricar produtos com esse componente nocivo a saúde.

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Converse conosco: