Sua vida de empreendedor(a) não está fácil devido às reclamações de clientes referentes ao seu preço? Deve ser porque seus diferenciais não estão sendo mostrados e gerando o efeito positivo no consumidor.
Dificilmente os clientes não pensam no bolso na hora de adquirir algum produto, em qualquer mercado ou situação, e para piorar, existem os concorrentes que querem brigar por valores e vender a qualquer custo. Mas mesmo com essa guerra de preço, têm estratégias que valem a pena executar para manter seus valores e ganhar cada vez mais clientes.
Acompanhe o conteúdo e mão na massa!
Quais os diferenciais dos seus produtos? O que faz com que se destaque entre os concorrentes? Por que o consumidor escolheria sua empresa ao invés de outra?
Provavelmente você tem a resposta para todas essas perguntas, mas o público ainda não sabe disso. É essencial expor os diferenciais.
Acompanhe o exemplo:
Esse tênis da Adidas custa R$1.099,99 e está sendo muito vendido. Sabe por quê?
Eles priorizam expor os diferenciais ao público!
No site, fica claro quais são os pontos importantes a serem vistos antes de comprar os produtos Adidas. Tudo é feito para que o consumidor aja pela emoção e raciocine depois do porquê ter comprado um tênis desse preço, dessa marca, sendo que ele poderia ter adquirido um muito mais barato.
Nesse caso, o que valeu mais: o preço ou os diferenciais?
Hoje, as características dos produtos estão superando os argumentos dos clientes que só buscam por preço, mesmo que isso pese no bolso deles racionalmente. É muito mais satisfatório para o consumidor dar uma explicação para si mesmo do motivo pelo qual ele acabara de gastar dinheiro quando o produto é de alta qualidade.
Com a Adidas podemos aprender: explore os diferenciais.
As pessoas compram os produtos esperando recebe-los com a mesma qualidade que viram nos anúncios, nas lojas ou nas mídias. Agora imagina se elas recebessem produtos muito melhores do que viram e ainda com alguma surpresa junto?
Não precisa de muito para agradar alguém que não estava esperando um tratamento diferenciado, basta fazer de modo prazeroso de acordo com os gostos do seu público.
Por que as pessoas adoram divulgar os “recebidos” de marcas famosas? Porque elas entregam muito mais que um produto.
Veja o exemplo da Apple:
Todo mundo gosta de expor quando compra os produtos da marca, por esses motivos: status, experiência, embalagem e paixão pela empresa.
Mas isso não veio do nada, antes de tudo, eles começaram entregando o “a mais” que os clientes não estavam esperando. Eles poderiam mandar somente o celular numa embalagem simples com o logotipo estampado, mas não, eles sempre quiseram surpreender até conquistar fãs.
( ) Separe o produto.
( ) Garanta que ele tenha qualidade e não possua nenhum defeito.
( ) Coloque-o na melhor embalagem (ex: caixinha ou sacola).
( ) Personalize um bilhetinho e cole na embalagem.
( ) Mande um mimo junto (ex: um docinho, um creme, uma squeeze).
( ) Ofereça um pós venda.
Observação: não divulgue esses diferenciais, deixe como surpresa.
Pense sobre isso: o melhor marketing que existe e que sempre existirá é o do boca a boca e ele só será eficaz se o seu cliente virar fã da sua marca.
Depois dessas dicas, eu peço que você não deixe de praticar para começar a ter resultados. Melhor do que o conhecimento adquirido, é a prática.
Tenho certeza que seus produtos vão começar a conquistar fãs e sua empresa vai crescer muito mais.
Mostre seus diferenciais!
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