Quais os impactos de oferecer brindes? Cases de sucesso

Quais os impactos de oferecer brindes? Cases de sucesso

Muitas empresas pensam em oferecer brindes aos seus clientes, porém, não sabem por onde começar ou qual o brinde ideal para seu público. E ainda, poucos sabem o impacto que pode ter um brinde bem pensado e planejado para campanhas e promoções. Então, quais os impactos de oferecer brindes?

Nesse post vou mostrar as principais consequências e cases de sucesso para esse tema.

A maioria das pessoas amam ganhar brindes, enfrentam filas, entram em sorteios e fazem de tudo para ganhar um simples objeto com a marca de alguém.

Entretanto, é essencial conhecer seu público antes de investir nisso, pois se o brinde não for o ideal para aquele tipo de cliente, ele vai fazer de tudo para pegá-lo, mas no final vai acabar nem usando e deixando de lado, fazendo com que seu dinheiro vá por água abaixo.

Antes de mais nada, vou te mostrar quais os impactos de oferecer brindes em 3 principais pontos:

Fidelização e agrado

Como eu disse anteriormente, todo mundo ama ganhar brinde e junto com esse sentimento vem a sensação de se sentir abraçado pela empresa, de tal forma que fideliza aquele cliente para que ele não mude para a concorrência.

Afinal, o público merece sempre um agrado a mais para que exista uma relação amigável entre cliente e empresa, para que ambas as partes se sintam confiantes na parceria.

 

Confira aqui 6 razões para fidelizar um cliente com uma Coqueteleira personalizada de brinde.

Divulgação do seu produto

Como resultado, o cliente vai começar a usar o brinde por aí expondo sua marca, dessa forma, o objeto precisa ter uma funcionalidade que vai ser útil na vida daquela pessoa. Se não ela vai pegar o presente e deixar guardado, sem dar visibilidade para seu logotipo.

Associar o brinde à marca

Por fim, o ponto mais importante: o brinde precisa ter qualidade. Já pensou seu cliente recebe um presente com a sua marca e ele perde a funcionalidade em pouco tempo?

Por mais que seja somente um brinde, ele vai associar isso à sua empresa, pensando que seus produtos têm a mesma qualidade que aquele objeto.

O brinde tem a capacidade de ser um investimento muito valioso para a sua marca: fazer parte de combos de produtos, atrair, conquistar e fidelizar clientes, por isso, é essencial pensar muito antes e analisar seu público-alvo.

Para te inspirar, separei cases de sucesso de grandes marcas que se deram bem a partir do momento que começaram a oferecer presentes a mais para o público.

Coca-Cola

Qual a sensação que você tem ao olhar as imagens abaixo?

impacto brindes
impacto brindes

Isso quer dizer que a gigante Coca-Cola apostou em brindes e deu muito certo. A empresa ficou muito mais popular depois dessas ações, muitas pessoas começaram a comprar para colecionar esses objetos, que por sinal guardam até hoje.

Podemos ver o poder que esse tipo de ação tem, mas quando muito bem planejada e colocada em prática. Precisa sempre serem cumpridos os requisitos de agregar funcionalidade e qualidade ao produto oferecido nas campanhas.

Ainda recentemente, a Coca lançou a promoção #recebidos, em que as pessoas precisavam comprar seus produtos, cadastrar no site o código que estava gravado dentro da tampinha e esperar o sorteio para ganhar uma caixa cheia de brindes personalizados.

 

impactos brindes

 

Parmalat

Você já quis ter um desses?

impacto brindes

Essa campanha da Parmalat que todo mundo conhece foi a maior distribuição de brindes do país. E não é à toa que ela ainda é reconhecida pelos brasileiros depois de tanto tempo.

Tudo começou por conta de uma propaganda com crianças vestidas de ursinho de pelúcia. Isso causou o estouro de brindes com 500 mil unidades sendo distribuídas em apenas um dia.

Logo após a ação, a empresa teve um enorme aumento no seu faturamento, anteriormente eram 38 milhões por ano, passou a ser mais de 1 bilhão.

Kinder Ovo

Você acha que as pessoas compram esse produto abaixo pelo chocolate ou pelo brinde?

impactos brindes

 

O Kinder Ovo é conhecido pelas surpresas que vem dentro do chocolate, e como consequência, as pessoas o compram com a curiosidade de saber qual o brinde e como montá-lo. Já que o mesmo vem desmontado e com um manual de instruções para guiar na hora de deixar o brinquedo pronto.

Esse é um exemplo de que a marca fez com que o brinde ganhasse a mesma importância que o produto principal.

 

Essas foram algumas formas para mostrar quais os impactos de oferecer brindes, sendo assim, merecem a devida atenção porque pode ser o que faltava para sua marca alavancar de vez e conquistar novos clientes, até mesmo os já existentes.

Antes de tudo, pesquise, planeje e teste a qualidade antes de investir. Então, pense no lugar do público e imagine qual a funcionalidade que você queria que aquele produto tivesse.

 

Conheça as Coqueteleiras que podem ser fundamentais na hora do seu cliente tomar decisões de compra.

 

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