Tendências para aplicar no design da sua marca

Tendências para aplicar no design da sua marca

Os tempos mudaram e as marcas evoluíram suas ideias e pensamentos. As grandes empresas buscam cada vez mais fazerem parte das novidades e tecnologias disponíveis no mundo moderno. Por isso, para não ficar distante da atualidade, o ideal é que você busque inovações e tendências para aplicar no design da sua marca.

Com o mundo virtual em constante evolução, é necessário ficar atento às grandes mudanças que podem beneficiar seu faturamento. Uma simples cor pode mudar tudo, simplesmente por transmitir a mensagem da maneira correta para seu público-alvo.

Não fique com medo de atualizar sua marca para melhor, até time que está ganhando se mexe, mesmo que seu faturamento seja bom, ele pode ser ótimo e começar a atingir novas metas.

 

Conheça os tipos tendências para aplicar no design da sua marca

 

Cores suaves

Aquelas cores chamativas já deixaram de ser tendências para muitas marcas. As cores suaves, também chamadas de “pastéis” estão fazendo sucesso entre os grandes.

Paleta de cores suaves - Tendências para aplicar no design da sua marca

 

Ilustrações abstratas

Essas ilustrações chamam muito atenção por suas características ousadas, ou seja, sonhadoras, fora da realidade, onde o corpo é diferente do real, podendo representar o ser humano sem diferenças físicas.

Ilustração abstrata - Tendências para aplicar no design da sua marca

 

Fontes simples

Foi-se a época em que os designers usavam aquelas fontes com vários adereços. Agora a tendência é a fonte simples, facilitando também a leitura da marca.

Fontes simples - Tendências para aplicar no design da sua marca

 

Linhas e formas

As linhas e formas estão presentes na maioria das artes por representar muito bem a modernidade.

Linhas e Formas - Tendências para aplicar no design da sua marca

Minimalista

Todos os pontos acima se encaixam no padrão minimalista, ou seja, quando menos é mais. As artes estão cada vez mais “limpas”, sem muitos elementos chamativos, com a intenção de chamar atenção para a marca e o conteúdo.

Artes minimalistas - Tendências para aplicar no design da sua marca

É essencial que as empresas sigam essas tendências

Como vimos acima, existem várias tendências para aplicar no design da sua marca, para que ela fique mais atrativa ao público-alvo. Por isso, não deixe de levar tudo em consideração.

As marcas têm que oferecer muito mais que produtos, precisam oferecer conceitos para que os consumidores queiram viver aquilo que a marca propõe. O conceito é apresentado a partir de imagens, cores, vídeos e conteúdos, todos seguindo o padrão que combina e conversa com as pessoas que a empresa quer atingir.

Antes de mudar o design de uma marca, é preciso criar o conceito por trás de tudo, para que toda a comunicação seja feita corretamente e consiga passar a mensagem escolhida.

Um bom design também facilita na hora de imprimir materiais de divulgação, pois quando têm muitas cores e adereços, fica difícil enxergar a propaganda que está na publicidade impressa.

Antes e depois no design de marcas

Para entender melhor, confira algumas mudanças que grandes marcas fizeram em suas comunicações para se adaptarem ao mundo moderno minimalista, visando um melhor relacionamento com os clientes, levando o conceito minimalista que se comunica com facilidade com o público.

Antes e depois marcas - Tendências para aplicar no design da sua marca

 

Busque por profissionais capacitados

Muitas empresas pequenas preferem não investir parte de seus orçamentos em design e criação de marca devido à falta de informação. Por isso, as marcas começam com esse erro e acabam não conseguindo crescer futuramente, deixando de lado um dos pontos mais importantes no nascimento da empresa.

É extremamente necessário guardar uma parte do dinheiro para investir em comunicação e marketing, pois é isso que vai fazer com que a empresa comece gerando autoridade e confiança no público.

Busque por profissionais que estão no mercado de comunicação, analise o perfil detalhadamente e veja se é interessante para a sua marca. Depois de contratar um profissional ou uma equipe, o ideal é que façam o trabalho de criação do conceito juntos, para que fique do jeito certo e com a cara do consumidor que quer atingir.

Com essas informações será muito mais fácil lidar com a criação da sua marca ou simplesmente atualiza-la para que esteja sempre da melhor forma, visando crescimentos futuros. Não deixe de se importar com esses pontos importantes do marketing da empresa, eles são fundamentais para conquistar seu público e vender mais.

 

 

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